DossierLocal

Alameda do Beato: projecto apresentado aos moradores

Decorreu no dia 25 de Outubro a sessão de apresentação do projecto para uma nova Alameda do Beato, que vai deixar de ser um parque de estacionamento desordenado para passar a ser um espaço amplo de lazer para as pessoas.

Com uma área de 6000 metros quadrados e bem no meio de uma das zonas que mais transformações deverá receber nos próximos anos na cidade de Lisboa, por via da reconversão dos edifícios e espaços em redor, a Alameda do Beato vai tornar-se uma praça destinada ao usufruto dos peões.

A obra prevista insere-se no programa da Câmara Municipal de Lisboa “Uma Praça em cada Bairro” – é a primeira a avançar no novo mandato autárquico – e pretende oferecer uma nova centralidade àquela artéria da mais pequena freguesia lisboeta, com a plantação de árvores, a colocação de mobiliário urbano, a substituição do pavimento e a concessão de esplanadas. O acesso automóvel será restrito a moradores e comerciantes. A intervenção abrange a confluência da Alameda do Beato com a Travessa com o mesmo nome, a Rua do Grilo e a Rua do Beato.

O projecto da autoria do atelier Orgânica Arquitectura foi apresentado aos moradores num espaço do Hub Criativo do Beato, perante o olhar atento do presidente da Junta de Freguesia do Beato, Silvino Correia. Custará cerca de 800 mil euros e deverá ter máquinas a trabalhar a partir do segundo semestre do próximo ano.

Os munícipes fizeram ouvir algumas das suas preocupações, nomeadamente as relativas ao estacionamento, e foram informados de que o projecto ainda se encontra numa fase que permite incorporar alterações.

Ver mais

Artigos relacionados

Veja também

Close
Close