Destaque

Agente da PSP auxilia parto em Arroios

O Comando Metropolitano informou o público esta quarta-feira, 15 de Janeiro, que um agente da PSP prestou auxílio no nascimento de um bebé em plena via pública.

O nascimento ocorreu no passado sábado, dia 11 de Janeiro, pelas 18h25, numa rua da freguesia de Arroios, tratando-se de um bebé prematuro, com cerca de sete meses de gestação.

Nas redes sociais e através de comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) explica que foi um agente da 1.ª Divisão Policial que se deslocou para averiguar uma ocorrência de distúrbios, depois do alerta de um cidadão.

Chegando ao local, o agente “deparou-se com um aglomerado de pessoas em volta de uma mulher deitada no chão e em trabalho de parto. Aquando da ligação à emergência médica (112), e uma vez que já era visível a cabeça do feto/criança, a operadora foi-lhe dando indicações médicas a fim de continuar com o auxílio à progenitora, até à chegada dos meios de socorro. Poucos minutos depois, nasceu uma menina com cerca de sete meses de gestação, a qual foi colocada em cima da mãe, aconchegada em cobertores, a fim de evitar o choque térmico”, narra o Cometlis.

“Chegada a ambulância ao local, ambas foram transportadas para o Hospital Santa Maria e encontram-se bem de saúde”, termina a nota.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close