Destaque

Abril em Liberdade

Já saiu mais uma edição do EXPRESSO do Oriente.

Aos poucos voltamos à normalidade. A cidade, tal como o país, está a desconfinar, mas vamos com cuidado, não queremos desperdiçar a liberdade que o mês de Abril nos trouxe. Está aí a Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021 e queremos poder festejar durante todo o ano e nos anos futuros, por isso, sigamos o conselho de António Damásio e continuemos “A Caminho da Consciência”.

Por falar em consciência, lembre-se da cívica: já preencheu os Censos? Só tem até 3 de Maio!

E este mês foi particularmente rico em novidades sobre habitação municipal: saiba que está aberto o concurso para residências de renda acessível no Saldanha, Avenida da República e Entrecampos; que foi anunciada a construção de 500 casas em Marvila; que está a decorrer o Programa Casa Aberta, em São Vicente; e que estão a ser recuperadas casas no centro histórico para fixar os moradores daquela zona… a cidade está a mudar, seja no trânsito, seja nas profundas obras municipais, seja nos pequenos arranjos públicos, notam-se grandes melhorias. Veja o exemplo na página da Penha de França.

E porque a cultura é também uma componente fundamental na vida das populações, Lisboa tem um vasto programa para oferecer. Contamos-lhe nesta edição como correu o concerto “Mulheres Encanto” e deixamos a sugestão de visitar a Biblioteca de Marvila, a Casa do Coreto, em Carnide ou a Galeria Arte Graça, na freguesia de São Vicente.

Se prefere o ar livre, visite a Quinta Pedagógica dos Olivais que está de parabéns, completa 25 anos e inaugurou recentemente um alojamento local! Ou então passeie pelo Parque das Nações e observe o monstro marinho que habita agora no lago do Oceanário.

Veja ainda o que está em cartaz nas 24 freguesias lisboetas.

Leia e imprima o seu EXPRESSO do Oriente AQUI.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close