Destaque

A CML no Rock in Rio

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas esteve presente na abertura do Rock in Rio, o maior festival de música da cidade, no dia 18 de Junho.

O envolvimento da autarquia neste evento que promove a sustentabilidade ambiental é de imprescindível importância, desde a cedência e trabalho de preparação do espaço – o Parque da Bela Vista – à instalação de infraestruturas que permitem acolher centenas de milhares de pessoas, passando pelos recursos humanos disponibilizados: jardineiros, cantoneiros de limpeza, bombeiros sapadores, polícias municipais e técnicos dos mais variados serviços.

A preparação do espaço (maioritariamente composto por áreas arborizadas e prados de sequeiro) e sua posterior recuperação e manutenção constituem tarefas importantes, de modo a que o Parque da Bela Vista não sofra o impacto da movimentação dos milhares de pessoas que ali rumam. O exemplo das anteriores edições mostra a qualidade do trabalho das equipas municipais, que permitiram sempre que o espaço mantivesse o seu viço natural.

Este é um evento que vem permitindo testar técnicas que promovem a eficiência energética e a sustentabilidade ambiental: a reutilização de água tratada para as regas, a ausência de copos de plástico, os pontos de reciclagem de resíduos, a utilização de fontes de iluminação de baixo consumo, a oferta de transportes públicos e partilhados e de meios de mobilidade suave. O próprio festival destina parte das suas receitas para projectos e acções que visam a salvaguarda da sustentabilidade ambiental, um dos seus propósitos desde os momentos iniciais.

O stand da CML, localizado junto ao recinto do palco Mundo, disponibiliza informação sobre a atividade municipal, nomeadamente, nas áreas da estrutura verde da cidade, do ambiente e combate às alterações climáticas.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close