Cultura

É Proibido Descodificar Gil Vicente?

De 22 a 24 de Julho - Quarta, Quinta e Sexta-Feira às 19h00 na Tasca das Artes

A Tasca das Artes, na Penha de França, recebe, de 22 a 24 de Julho às 19h00, a peça É Proibido Descodificar Gil Vicente?

A partir dos textos de Gil Vicente e inspirada pela sua dramaturgia, Margarida mergulha nos palcos das múltiplas mulheres do autor.
Com os rebuliços de há cinco séculos, como o matrimónio, a maternidade, as crenças, as devoções e as mentiras, estas histórias são contadas para lábios que sorriem, não como entretenimento, mas como forma de resistência. Durante séculos, as tentativas de moldar a mulher nunca sobrestaram. A mulher foi maltratada, silenciada, magoada, abafada.
A sua resiliência, inteligência e obstinação fizeram da mulher o mais bonito ser. Mas a luta pelo direito a ser mulher em pleno está, infelizmente, longe de ter sido conquistado.

Trazer as mulheres de Gil Vicente para a contemporaneidade é descodificar o sentido de se ser mulher. Todas as mulheres estão em Gil Vicente e Gil Vicente escreveu para todas elas.
Por isso, é preciso esclarecer: É, mesmo, proibido descodificar Gil Vicente?

Ficha técnica:

Co-criação de Margarida Domingos Sá e Miguel Simões

Encenação e design cénico: Miguel Simões

Interpretação: Margarida Domingos Sá

Figurino: Feito à Mão by Rute Rocha Feito à Mão

Fotografia: Bárbara Dias

Bilhetes: 10€

Desconto: <25 e >65 – 7,50€

Reservas: bilheteira.tascadasartes@gmail.com (Quarta a Domingo, 15h/20h)

A Tasca das Artes fica na Rua Professor Celestino da Costa 6B – 1170-323 Lisboa

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close