Cultura
Fantasmas de Shakespeare no Castelo de S. Jorge
De 29 de Junho a 29 de Julho, o Castelo de São Jorge, em Lisboa, é o cenário para a instalação “Fantasmas de Shakespeare”, concebida por António Pires a partir de objectos cenográficos de João Mendes Ribeiro. O trabalho destes artistas evoca o imaginário de William Shakespeare quer através de textos das suas próprias peças, quer através de autores que o revisitaram de uma forma poética, tal como Federico García Lorca e Luis Buñuel.

Nesta intervenção, o encenador recupera objectos anteriormente concebidos pelo cenógrafo João Mendes Ribeiro, ao longo dos anos para espectáculos da Companhia do Teatro do Bairro, para criar um percurso no espaço do Castelejo constituído por seis momentos/ambientes coreográficos em loop, que funcionam autonomamente, mas, também, ligados como um todo.
O trabalho contou com a participação dos actores Francisco Vistas, João Barbosa, João Sá Nogueira, Ricardo Aibéo, Sofia Marques e Vera Moura, que deram voz às personagens deste universo.
Uma produção Ar de Filmes/Teatro do Bairro para a Egeac / Castelo de São Jorge.
A abertura está marcada para as 21h30 do dia 29 de Junho. A entrada é gratuita para jovens dos 12 aos 16 anos e para maiores desta idade o bilhete tem o valor de 5€.
M/12 – 21h30/22h30



