Sociedade

Recuperação de casas no centro histórico de Lisboa

Estão na fase de acabamento três prédios, no centro histórico da cidade, reabilitados ao abrigo do programa “Habitar o Centro Histórico” e destinados a moradores nos bairros históricos da cidade que estão em risco de perder a casa onde vivem. Este programa já entregou, até ao momento, 150 casas em bairros como Alfama, Castelo ou Mouraria, que permitiram manter no local as pessoas que ali moravam há muito tempo.

A Câmara Municipal de Lisboa tem neste momento em fase adiantada da empreitada cerca de 80 habitações do seu património disperso, essencialmente no centro histórico, reforçando assim o investimento na entrega de casas recuperadas.

As intervenções no coração da cidade continuam também a responder a outras necessidades dos programas municipais em curso, tanto de renda apoiada como de renda acessível, numa vasta operação de realojamento e de gestão da habitação municipal.

A reabilitação no centro histórico e as suas especificidades foram objecto de uma visita do presidente Fernando Medina a algumas intervenções em Alfama e Mouraria que, acompanhado pela vereadora da Habitação, Paula Marques, quis ver pessoalmente como está a decorrer esta fase.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close