Destaque

Novos Centros de Saúde para Ajuda, Beato e Belém

A Ministra da Saúde, Marta Temido, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o Vereador dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Grilo, estiveram presentes na manhã desta Terça-feira, dia 24 de Novembro, na cerimónia que assinala o início das obras de construção de mais três Unidades de Saúde Familiares (USF): Ajuda, Beato e Belém.

Cada uma destas unidades de saúde terão capacidade para um universo de 15.200 utentes e vão dispor de várias valências. Para além dos cuidados de saúde primários, a população terá ao seu dispor gabinetes de saúde oral, consultas de nutrição, exames laboratoriais, apoio domiciliário, entre outros. Todas as USF terão dez consultórios médicos cada, diversos espaços de enfermagem, gabinetes polivalentes, salas de tratamento, de planeamento familiar, de saúde oral e sala de colheitas, o que permite realizar exames de diagnóstico.

A construção das Unidades de Saúde do Beato, Ajuda e Belém insere-se num programa de parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Ministério da Saúde que prevê a edificação e renovação de 14 centros de Saúde na cidade de Lisboa, beneficiando uma população de mais de 305.000 utentes, num investimento totalmente assegurado pela autarquia lisboeta.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close