Dossier

Eléctrico de Sintra inicia época

O histórico eléctrico de Sintra voltou a circular no dia 1 de Junho, cumprindo o seu habitual percurso de cerca de 13 quilómetros entre a Vila de Sintra e a Praia das maçãs.

A viagem inicia-se na zona da Estefânia, segue por Monte Santos, Ribeira de Sintra, Galamares, Colares, Banzão, Pinhal e termina na Praia das Maçãs.

Neste novo tempo, em que todos cumprimos rigorosas normas de segurança em espaços públicos, o eléctrico de Sintra não é excepção, por isso, tome nota de que o distanciamento entre passageiros é de 2 metros enquanto aguardam o acesso ao veículo e que dentro do mesmo é obrigatório o uso de máscara e a higienização das mãos assim que entra. A lotação está limitada a 50% da capacidade e as entradas e saídas serão feitas apenas pela porta traseira, de modo a minimizar o contacto com os funcionários que estarão igualmente equipados conforme as normas.

Não deixe de aproveitar uma destas viagens no percurso descrito, no sentido inverso ou ida e volta. Apesar de ser obrigatório o uso do novo “acessório”, vai ver que a paisagem de Sintra, o encanto do secular eléctrico e a refrescante brisa ao longo do percurso, fazem desta, uma viagem inesquecível entre a serra e o mar.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close