Destaque

Dia Europeu Sem Carros assinalado em Lisboa

O Dia Europeu Sem Carros foi assinalado este domingo, dia 22 de Setembro, encerrando da melhor maneira a Semana Europeia da Mobilidade.

É um dia especial desde 2002, quando a Comissão Europeia começou a convidar os europeus a deixar o carro estacionado e a utilizar outros meios de transporte nas suas deslocações.

A cidade de Lisboa aderiu à iniciativa logo desde a primeira edição e ontem não foi excepção, com a edilidade a promover um conjunto de iniciativas para comemorar a data, em nome do Ambiente e de uma mobilidade sustentável. Entre os vários momentos do Dia Europeu Sem Carros, destacam-se o passeio “Bicla Fest” e o desfile de clássicos do Museu da Carris.

Quanto ao passeio “Bicla Fest”, centenas de ciclistas participantes quiseram pedalar pelas ruas da cidade, a partir da Praça do Comércio, fazendo lembrar uma mini etapa da Volta a Portugal, composta por um pelotão de amadores.

Já o desfile dos clássicos do Museu da Carris, viaturas já “aposentadas” mas que se encontram em bom estado de circulação. Os eléctricos e autocarros viram a luz do dia e mostraram-se aos lisboetas entre a Estação de Santo Amaro e a Praça da Figueira.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close