DossierLocalOutras

Muro de contenção reforçado e reparado nos Olivais

Era um foco de preocupação e insegurança para os moradores, mas deixou de o ser: o muro de contenção de terras da Praça Cidade de São Salvador, nos Olivais, foi reparado.

A obra foi levada a cabo ainda durante o mês de Maio, já depois de uma profunda requalificação do restante espaço da praça, que incluiu a reparação das calçadas, a repavimentação das vias de trânsito e a substituição de equipamentos danificados.

A Praça Cidade de São Salvador é uma das praças olivalenses que apresentam características únicas, neste caso devido ao relevo da calçada no centro da praça, que originou a alcunha de “largo das mamas”.

Faltava recuperar o muro de contenção que apresentava fendas e que sugeria risco de queda a qualquer pessoa que para ele olhasse ao passar por ali. Em declarações ao nosso Jornal, a presidente da Junta de Freguesia dos Olivais recorda que a situação perigosa tinha sido levada até ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, aquando de uma visita de trabalho aos Olivais, em que foram realçadas as necessidades mais prementes no que diz respeito ao espaço público. Na altura, Fernando Medina teve oportunidade de testemunhar in loco o estado de degradação da estrutura.

“Trata-se de um espaço muito procurado por jovens e por crianças para brincar no parque infantil, é uma praça segura e muito utilizada e ainda bem”, refere Rute Lima. “A falta de segurança que o muro oferecia aos moradores era um foco de grande preocupação para a Junta de Freguesia dos Olivais e naturalmente também para a Câmara de Lisboa, portanto é com muito agrado que vemos a obra concluída e podemos dormir descansados”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close