DossierLocalNacionalOutras

Prémio Rui Osório de Castro/Millenium bcp

Já abriram as candidaturas para a terceira edição do Prémio Rui Osório de Castro/Millenium bcp, com o objectivo de apoiar a investigação na área da oncologia pediátrica.

Estão abertas desde o primeiro dia de Junho as candidaturas para a 3.ª edição do Prémio Rui Osório de Castro/Millennium bcp, uma iniciativa conjunta da Fundação Rui Osório de Castro (FROC) e da Fundação Millennium bcp.

Este prémio atribui o montante de 15 mil euros a um projecto inovador na área da oncologia pediátrica, que segundo a FROC é a primeira causa de morte não acidental na população infanto-juvenil.

A data da abertura das inscrições não é aleatória: o Dia Mundial da Criança volta a ser escolhido para início da recepção das candidaturas, por serem as crianças e jovens o destinatário número um da iniciativa.

O Prémio Rui Osório de Castro/Millennium bcp destina-se a pessoas singulares, grupos de trabalho ou instituições sem fins lucrativos que apresentem a concurso um projecto relevante na área da oncologia pediátrica, nomeadamente, estudos científicos, projectos de investigação, assim como formação específica ou projectos com impacto psico-social. Os projectos devem ser realizados em Portugal ou, tratando-se de um estudo internacional, têm que envolver crianças portuguesas com doença oncológica.

A fase de candidaturas termina no dia 31 de Outubro. Os projectos serão posteriormente apreciados pelo júri composto por cinco elementos: Maria Karla Osório de Castro, Presidente da FROC, António Gentil Martins, Nuno Farinha, presidente da SHOP (Sociedade de Hematologia e Oncologia Pediátrica) e médico pediatra oncológico no Hospital de São João do Porto, Maria de Jesus Moura, directora da Unidade de Psicologia IPOFG de Lisboa e Margarida Cruz, directora Geral da ACREDITAR.

A divulgação do projecto vencedor ocorrerá no site da FROC no dia 16 de Janeiro de 2019 à meia-noite e a entrega oficial do Prémio aos vencedores na quinta edição do Seminário de Oncologia Pediátrica.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close