Local

Marcha do Parque das Nações celebra o Tejo

 

Sem TítuloEste ano, pela primeira vez, o Parque das Nações vai desfilar na mais longa noite das Festas de Lisboa, descendo a Avenida da Liberdade na noite de Santo António como Marcha convidada. 

Antes desse momento, a marcha da mais recente freguesia lisboeta vai abarcar, a bordo de uma embarcação tradicional, o Varino Liberdade , no Terreiro do Paço para celebrar o Tejo, o que ele foi e o que ele poderá voltar a ser.

O objectivo desta cerimónia, refere a autarquia, é reforçar os laços com as populações vizinhas da Bacia do Tejo, por via da futura promoção de actividades partilhadas, de natureza náutica ou outra, enaltecendo o papel que o rio desempenhou na vida destas comunidades e na vida de Lisboa, em particular.

A chegada ao Terreiro do Paço está marcada para as 18h junto à Estação Fluvial Sul e Sueste.

Organizada pela Associação de Moradores e Comerciantes do Parque das Nações, com o apoio do Grupo Recreativo Centieirense e da Junta de Freguesia do Parque das Nações, a marcha interpretará na noite desta Quinta-feira o tema “Lisboa de Fernão” e “O Nosso Parque”, tema de estreia da freguesia, da autoria de António Escolástico (letra), José Vala Roberto (música) e Fernando Ramos (arranjos).

Na sua direcção, a primeira marcha popular do Parque das Nações conta com a experiência consolidada de António Escolástico, um histórico organizador das marchas de Lisboa, sendo Nuno Gomes o ensaiador.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close