Sociedade

Sábados Solidários

Ajudar as famílias mais carenciadas de Marvila, através da venda de roupas a preços reduzidos, é o objectivo do novo projecto da junta de freguesia local: a Loja Solidária.

A iniciativa, da autoria do pelouro de Acção Social da autarquia marvilense, pretende ajudar as famílias a enfrentar a situação económica que se vive, colocando à sua disposição artigos de vestuário pelo preço de apenas 1€. A Loja Solidária conta com o apoio dos voluntários do projecto Intervir em Marvila, sem os quais seria impossível desenvolver a iniciativa.

“Recebemos roupas que já não são utilizadas mas que se encontram em bom estado. Estas são depois vendidas a preços bastante reduzidos. Desta forma é possível ajudar a população mais

necessitada aqui da zona”, explica Ana Paula Almeida, uma das voluntárias.

O projecto, que arrancou no dia 15 de Dezembro de 2012, já ajudou várias famílias, mas os responsáveis pela loja ambicionam aumentar o número de pessoas que até aqui se deslocam para pedir ajuda.

“Não temos tido o afluxo de pessoas que gostaríamos. Não sei se será por haver pouca divulgação da loja ou se é porque as pessoas têm alguma vergonha em pedir ajuda. Gostávamos, no entanto, que esta situação fosse alterada, até porque as pessoas que aqui vêm, saem sempre satisfeitas”, afirma Carlos Fernandes.

Helena Santa tem três filhos e poucos recursos financeiros. Informada pela junta de freguesia da existência desta loja, não hesitou em deslocar-se até à mesma. “Esta é a primeira vez que aqui venho e estou contente com o que encontrei. Consegui encontrar roupas em bom estado e a preços baixos. É uma grande ajuda”, confessa.

Numa zona economicamente precária, composta por uma população maioritariamente idosa e onde existem muitos casos de desemprego, a Loja Solidária procura também fomentar a solidariedade, uma vez que a população em geral é também convidada a participar na causa, através dos seus donativos.

A Loja Solidárias está aberta todos os sábados, excepto o último de cada mês, das 15h às 17h, nas instalações do Centro de Alfabetização para Adultos.

 

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close