DesportoSociedade

75 anos do Vitória Clube de Lisboa

O Vitória Clube de Lisboa (VCL) comemorou no passado mês de Setembro 75 anos de vida, reunindo a família do clube na sua sede, no Bairro da Picheleira.

A gala de aniversário incluiu, como não podia deixar de ser, a entrega de galardões de ouro aos sócios com 50 anos de filiação e, num ambiente de reforçada solenidade, de troféus de mérito a diversas personalidades que contribuíram para o engrandecimento do clube nos últimos 75 anos.

Coube ao actor e encenador Rui de Sá assumir as funções de apresentador da noite, auxiliado pela actriz Ana Cardoso na entrega dos troféu. Para abrilhantar ainda mais a festa, o Vitória convidou também os artistas Clara Fernandes e Rui Silva, que actuaram com acompanhamento e direcção musical do maestro Nuno Romero.

Numa sala repleta de sócios, familiares e simpatizantes, as emoções tomaram conta do evento ao recordar nomes que ajudaram a escrever a história do Clube e que já não estão entre nós, citando palavras de Nuno Saraiva, secretário-geral do VCL.

A sessão solene contou com a presença do vereador do Desporto da CML, Carlos Manuel Castro e de representação do pelouro da Cultura, do presidente da Junta de Freguesia do Beato Silvino Correia, e ainda de representantes da AF Lisboa, da ACCL e da Confederação das Colectividades (CPCCRD).

Além da atribuição dos emblemas de ouro/diploma de sócios honorários, receberam troféus de mérito os seguintes: José Filipe de Abreu, ex-atleta e professor de ginástica; Manuel Antunes, ex-treinador de boxe; João César, ex-pugilista; Ricardo Ferraz, ex-treinador de boxe (homenagem póstuma); os ex-atletas e treinadores de futebol Joaquim Vieira da Silva, António Ferro, Manuel Gonçalves, Luís Figueira e José Soares (homenagem póstuma); Paula Lopes, João Lima, Nuno Saraiva e Carlos Coelho (homenagem póstuma), na área recreativa e cultural; e ainda os dirigentes João Batista, Manuel Leitão, Fernando Gomes, Fernando Nunes, José Fernandes e José Gonçalves.

Parabéns, Vitória Clube de Lisboa!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close