DestaqueNacional

7 Maravilhas de Portugal

Portugal ficou a conhecer, na noite de Sábado, 7 de Setembro, as 7 Maravilhas Doces do país. Os portugueses votaram em força e o Norte ficou em destaque com seis iguarias ganhas entre as sete vencedoras. A grande final da prova decorreu em Montemor-o-Velho.

Só do distrito de Bragança, foram três as premiadas com o selo de “7 Maravilhas de Portugal”: Crista de Galo, Mel Biológico do Parque Natural de Montesinho e Amêndoa Coberta de Moncorvo; em Viana do Castelo ganharam as Roscas de Monção e os Charutos dos Arcos; Braga viu ser enaltecido o seu Bolinhol de Vizela e o único doce vencedor e representante do sul do país foi o Folar de Olhão, do distrito de Faro.

Segundo a organização, a iniciativa tem como objectivo distinguir “o produto endógeno, a marca da terra, a preservação da qualidade dos ingredientes e a capacidade que o país tem de inovar e de se reinventar nas suas tradições”.

São estes os mais votados mas todos sabemos que em Portugal há muito mais do que apenas sete a merecerem igual protagonismo. Para o ano há mais, promete a organização.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close