Destaque

6,8 milhões de euros para acabar estação do Metro de Arroios

O Metropolitano de Lisboa lançou esta semana o concurso público para a ampliação da estação de Arroios, encerrada desde Julho de 2017.

Depois de ter rescindido o contrato com o anterior empreiteiro, alegando incumprimento, o Metropolitano de Lisboa lançou agora o “concurso limitado por prévia qualificação para a celebração do contrato de “Empreitada da Ampliação e Reformulação da Estação Arroios, da Linha Verde do Metropolitano de Lisboa, E.P.E.”, segundo afirma a própria empresa em comunicado.

A nota explica que o contrato tem um preço base fixado em cerca de 6,8 milhões de euros, acrescidos de IVA, e começou a contar o prazo de 30 dias para apresentação das candidaturas.

A empreitada, cuja data inicial para o término dos trabalhos era o início deste ano, vai deixar a estação Arroios com um cais com 105 metros de comprimento, em vez dos habituais 70 metros, de forma a receber composições de seis carruagens (até ao encerramento, as composições habituais tinham três carruagens).

O Metro destaca ainda que as obras prevêem a “reformulação dos átrios, incluindo a reorganização dos espaços de apoio à exploração e a introdução de elevadores para acesso a pessoas de mobilidade condicionada”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close