Cultura

Mulheres em Terra, Homens no Mar

Os pescadores que andavam à pesca do bacalhau passavam seis meses no mar. Enquanto isso, as mulheres ficavam em casa, a governar. Esta performance teve como ponto de partida a recolha de testemunhos de algumas dessas mulheres e suas famílias, e da pesquisa feita nos acervos documentais do Museu Marítimo de Ílhavo. Um espectáculo intimista e documental, que dá voz às mulheres, contribuindo para a valorizar o papel das mulheres na economia do mar. “Mulheres em Terra, Homens no Mar” é um espectáculo de Maria Gil| Teatro do Silêncio.

“Mulheres em Terra, Homens no Mar” é programado pelo grupo de Visionários de Marvila (Lisboa) e integra a proposta para celebrar a Semana Europeia do Espectador, dinamizada pelo projecto europeu @bespectactive.

Visionários é uma iniciativa de desenvolvimento de públicos, inspirada no projecto italiano Visionari, transversal a 10 associados da Artemrede. Em cada território um grupo de cidadãos configura-se como um fórum de programação cultural, analisando, discutindo e propondo eventos culturais.

A entrada é gratuita mas os espetáculos são de entrada controlada mediante reserva, com lugares sentados e com o devido espaçamento. É necessário a utilização de máscara social e o cumprimento das normas de higiene de mãos e de etiqueta respiratória.

O levantamento de bilhetes para os espectáculos é feito após reserva obrigatória. Os pedidos devem ser realizados até à véspera de cada sessão para o endereço bib.marvila@cm-lisboa.pt indicando o nome e o contacto telefónico de quem faz o pedido.

Os bilhetes são levantados na Biblioteca de Marvila nas 2h que antecedem o início do espectáculo. As reservas não levantadas até 30 minutos antes do início da sessão serão consideradas nulas.

A Biblioteca de Marvila tem controlo de acessos ao edifício de modo a manter a distância de segurança entre participantes na circulação dentro dos espaços cumprindo as actuais normas da Direção-Geral de Saúde.

Para mais informações : 218 173 000

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Criação: Maria Gil | Apoio dramatúrgico:  Miguel Bonneville | Consultadoria histórica: Elisa Silva | Operação de som e de luz: Tiago Pessoa | Acolhimento Teatromosca e Casa de Teatro de Sintra – Chão de Oliva | Comunicação: Sara Cunha | Registo Vídeo e fotográfico: Joana Linda | Coprodução: Museu Marítimo de Ílhavo/Câmara Municipal de Ílhavo, Câmara Municipal de Peniche, Câmara Municipal da Murtosa | Produção: Teatro do Silêncio

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close