CulturaReportagem

Jorge Palma recebe Medalha Municipal de Mérito Cultural

Integrado na programação do Lisboa na Rua 2020, Jorge Palma celebrou os seus 70 anos com o concerto “70 Voltas ao Sol”, numa noite inesquecível para o cantor que, juntamente com os 14 elementos da Orquestra de Câmara dirigida pelo Maestro Cesário Costa, subiu ao palco do Castelo de São Jorge para um espectáculo onde contou com a participação de Cristina Branco e com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

As cerca de duas horas do concerto de celebração, na noite de 12 de Setembro, culminaram com Jorge Palma a receber a Medalha Municipal de Mérito Cultural pela mão de Fernando Medina que convidou de seguida o Presidente da República a subir ao palco.

Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de frisar que esta era a homenagem da cidade e que estaria em falta o reconhecimento nacional. “Hoje foi a homenagem da cidade de Lisboa, a seguir vai ser a homenagem nacional”, afirmou.

Jorge Palma agradeceu, emocionado, demonstrando estar realizado e feliz com a celebração em palco das suas “70 Voltas ao Sol”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close