Destaque

46 centros de saúde abertos no fim-de-semana

Para responder ao aumento da procura devido à gripe, 46 centros de saúde vão estar abertos no último fim-de-semana do ano na Região de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Quarenta e seis centros de saúde estarão abertos este sábado, dia 31 de Dezembro, e dezanove no domingo, dia 1 de Janeiro, na Região de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, para responderem ao aumento da procura motivada pela gripe.

Segundo o vice-presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Pisco, a gripe chegou mais cedo este ano e originou uma “grande afluência” aos centros de saúde e aos hospitais.

O responsável indica os centros de saúde como resposta adequada no caso de surgirem sintomas de gripe, em detrimento dos hospitais como resposta preferencial. Note-se que os hospitais se encontram sobrecarregados, com elevados períodos de espera nas urgências.

Em declarações à Lusa, Luís Pisco afirmou que a capacidade de resposta está a ser monitorizada e que as equipas poderão ser reforçadas se for necessário.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close