Destaque

Encontro Ibérico de Modelismo em Lisboa

Entre 26 e 28 de Abril, o Pavilhão do Casal Vistoso, na Freguesia do Areeiro, recebe um encontro ibérico de aficionados pelo modelismo.

A iniciativa é promovida pelo CIMH0 – Clube Ibérico de Módulos H0 e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, esperando-se a adesão de centenas de modelistas de Portugal e Espanha.

O clube é um agrupamento informal de modelistas ferroviários destes dois países, mas também já contando com alguns franceses, cuja paixão comum os levou a criar uma comunidade onde podem trocar impressões, experiências e marcar estes encontros com uma regularidade de duas vezes por ano.

Em destaque estarão maquetas e modelos de ferrovia e de composições no Pavilhão do Casal Vistoso – , reunidas e concebidas por modelistas de Portugal, Espanha e França. O último encontro do CIMH0 em Portugal decorreu na cidade ferroviária do Entroncamento, em 2017.

Segundo uma nota da Câmara de Lisboa, entre 26 e 28 de Abril os membros do clube vão construir uma maqueta com aproximadamente 150 metros lineares. Também estará exposta uma maqueta construída por modelistas dedicados ao material da famosa marca Alemã – Marklin, diversos “showcases” e alguns dioramas.

Vai ser assim possível ver reproduzidas à escala (H0 e/ou N), diversas realidades da ferrovia Ibérica. Inúmeras paisagens serão igualmente recriadas, constituindo assim o cenário ideal no qual desfilarão, ao longo de três dias, diversos tipos de comboios de passageiros e de mercadorias.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close