Destaque

42.ª Corrida da Liberdade

Cerca de oito mil pessoas correram 11 km em nome da liberdade, naquela que foi a 42.ª edição de uma prova que evoca o 25 de Abril de 1974.

Com partida da Pontinha, concelho de Odivelas, e chegada na Praça dos Restauradores, a prova de 11 km assinala um local emblemático ligado à Revolução dos Cravos: o antigo Regimento de Engenharia 1, crucial na cronologia da Revolução.

Recorde-se que foi ali instalado o Posto de Comando do MFA (Movimento das Forças Armadas), para dirigir as operações no dia 25 de Abril de 74.

Além desta prova maior, também houve uma corrida de 5 km com partida do Largo do Carmo e uma outra do Marquês de Pombal, para os escalões mais novos. Já a Caminhada da Liberdade fez-se ao longo de 2500 metros, partindo da Av. Fontes Pereira de Melo.

O responsável pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Manuel Castro, marcou presença na subida ao pódio dos atletas premiados, recordando que a prova será um dos destaques da “Capital Europeia do Desporto 2021”. Também Odivelas será “Cidade Europeia do Desporto”, em 2020.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close