CulturaDestaqueDossierLocal

Estratégias para a Cultura em Lisboa

Este sábado, dia 7 de Julho, foi apresentado na Casa da América Latina o documento “Estratégias para a Cultura na cidade de Lisboa 2017”.

O documento resulta de um trabalho do DINÂMIA / CET (ISCTE/IUL) em articulação com a Câmara Municipal de Lisboa, através do pelouro da Cultura. Foi apresentado por Pedro Costa, coordenador do DINÂMIA.

Ao longo das cerca de 400 páginas da publicação, os autores procuram delinear, como o próprio título indica, as estratégias para o sector da Cultura na capital, contando com a participação de numerosos artistas, produtores, técnicos e demais agentes culturais da cidade, numa reflexão alargada sobre o presente e sobre o futuro cultural de Lisboa.

 

O presidente Fernando Medina marcou presença na sessão que se realizou na Casa da América Latina, afirmando que se impunha a definição de novas estratégias para a Cultura na cidade, tendo em conta as transformações operadas desde 2013, numa Lisboa que se quer uma “capital global”. O edil também elogiou o estudo como sendo um “trabalho participativo e colaborativo” e uma ferramenta essencial para a definição de “boas políticas públicas”.

 

A vereadora da cultura da CML, Catarina Vaz Pinto, salientou que a Cultura é um dos quatro pilares do desenvolvimento sustentável e referiu a importância de “articular o ecossistema da cultura com todas as outras dimensões da cidade”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close