CulturaLocal

3.ª edição do “Muraliza” com o apoio da EDP

resized_muraliza cascaisO festival “Muraliza”, em Cascais, prolonga-se até 5 de Julho. A EDP Distribuição é parceira de destaque do evento.

Arrancou a 27 de Junho e termina a 5 de Julho a edição 2016 do “Muraliza”, o Festival de Arte Mural de Cascais, uma iniciativa da Mistaker Maker – Associação de Intervenção Criativa. As entidades envolvidas na organização são a Câmara Municipal de Cascais, Junta de Freguesia de Cascais, a Cascais Dinâmica, a Cascais Envolvente e a Associação Take-it.

Nesta 3.ª edição, o foco do Festival centra-se no Bairro da Torre e, segundo a organização, mantém o desejo de renovação do estatuto de Cascais como berço de todas as expressões artísticas de rua em Portugal e inevitavelmente, o crescimento sustentado e qualitativo do Circuito de Arte Mural que, iniciado em 2014, já se configurou como um novo ponto de interesse turístico e cultural da cidade.

Um dos alvos de intervenção é o Posto de Seccionamento e Transformação 1578, que a EDP Distribuição já preparou para a intervenção. O equipamento da EDP Distribuição verá a sua fachada principal pintada entre os dias 1 a 3 de Julho pela artista Paula Bonet. Na edição 2015 do “Muraliza”, foram pintados quatro armários da EDP Distribuição, estes dentro da vila de Cascais.

Paula Bonet, Moneyless, Daniel Eime, Kruella D’Enfer, Mar e o repetente e residente Add Fuel pintarão este ano murais de grande e média dimensão, inspirados nas características da região e, concretamente, nas peculiaridades deste bairro social construído na década de 60.

De forma semelhante às edições anteriores, encontram-se programadas para os últimos dias do MURALIZA um conjunto de visitas guiadas (em português, inglês ou espanhol), abertas a toda a população e interessados. Através destas visitas, poderá ficar a conhecer melhor os trabalhos em execução, bem como os resultantes das edições anteriores e tudo sobre os percursos dos artistas presentes.
Procurando uma maior proximidade entre a comunidade local e as práticas / técnicas artísticas de que se fazem uso na rua, o colectivo Halfstudio vai conduzir um workshop de lettering no âmbito do festival.

Pode acompanhar o evento através das suas páginas no facebook e no instagram.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close