CulturaDestaque

3.ª edição do Festival MURO

O Festival MURO | Festival de Arte Urbana de Lisboa decorre entre 23 e 26 de Maio na Freguesia do Lumiar.

Depois do Bairro Padre Cruz (2016) e Marvila (2017), o maior festival de arte urbana chega esta quinta-feira, dia 23 de Maio, à zona compreendida entre a Estrada da Torre, o Bairro da Cruz Vermelha e a Rua José Cardoso Pires, na Freguesia do Lumiar, para que os artistas convidados dêem largas à sua criatividade.

Mas não se pense que o festival se faz apenas da pintura de empenas de edifícios de habitação: há visitas guiadas, workshops de arte urbana, conferências, espectáculos de música, teatro, artes performativas e animação de rua!

A organização – da Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa – destaca que o Festival MURO vai prosseguir este ano “a sua missão de descentralização da oferta cultural e artística, actuando num território com cerca de 28 mil habitantes. A regeneração e valorização do espaço público e a sua apropriação por parte da população residente são a base das acções programadas”.

Serão 30 os artistas que levarão a cabo a tarefa de transpor as suas criações para empenas, muros e paredes num total de cerca de 7 mil m2. No elenco contam-se diversas nacionalidades, do Brasil à Venezuela, da Itália à Argentina, sem esquecer os portugueses.

O tema do MURO 2019 é a música e a escolha, ainda segundo a GAU, prende-se com a toponímia da zona de intervenção, onde estão presentes muitos nomes de cantores, compositores e instrumentistas, existindo inclusive uma Alameda da Música.

O MURO conta, nesta edição, com a parceria da Junta de Freguesia do Lumiar, da Gebalis e de várias associações locais.

Todos os detalhes sobre o evento aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close