Início » Desporto, Destaque, Local » 29.ª São Silvestre dos Olivais: está quase na hora!

Já se contam os dias para o tiro de partida da 29.ª edição da São Silvestre dos Olivais, a mais antiga São Silvestre da cidade de Lisboa.

Como é habitual, a prova conta com a organização da Junta de Freguesia dos Olivais e os seus parceiros: o Centro Desportivo GO fit, Os Ingleses Futebol Clube e a Associação de Atletismo de Lisboa.

Dia 29 de Dezembro, pelas 21 horas, os atletas vão partir da Rua General Silva Freire, junto à sede da autarquia local, e percorrer um total de 10 Km (medições oficiais para o Campeonato Regional de Estrada) até cruzarem a linha da meta instalada junto à entrada para o GO fit, nas antigas Piscinas dos Olivais.

Além da corrida, realiza-se uma vez mais a caminhada de 4 Km, para os que não têm pernas para correr 10 Km mas também gostam de praticar actividade física e se querem juntar a esta festa cheia de tradição.

De acordo com a organização, a São Silvestre dos Olivais é tradicionalmente a 3.ª São Silvestre mais concorrida do país, apenas precedida pelas de Lisboa e Porto.

Este ano, o evento conta com um padrinho muito especial: Carlos Pereira, o vencedor da primeira edição, em 1988.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!