DesportoLocal

Pavilhão do Casal Vistoso reabre com festa desportiva

resized_escalada casal vistoso O Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso foi este fim-de-semana reaberto ao público, com a presença do vice-presidente e do vereador do Desporto da Câmara de Lisboa.

Recorde-se que o pavilhão foi sujeito a profundas obras de renovação orçadas em 1,3 milhões de euros (para os anos de 2015 e 2016), suportadas pelo Município.

A reabertura contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro,  do vereador do Desporto, Jorge Máximo, e do presidente da Junta de Freguesia do Areeiro, Fernando Braamcamp.

Nesta festa desportiva marcaram também presença centenas de praticantes de modalidades diversas, do xadrez à ginástica artística, passando pelo ténis-de-mesa, a escalada e as artes marciais.

Jorge Máximo deu conta das melhorias introduzidas com as obras, nomeadamente ao nível das condições de higiene, segurança e conforto, inclusivamente na piscina, que foi reaberta o mês passado. Um dos destaques é o piso renovado, especialmente vocacionado para a prática da ginástica artística.

resized_ginástica casal vistosoE uma das principais novidades é um novo espaço que merecerá a aprovação dos praticantes de escalada, construído no âmbito de um projecto vencedor do Orçamento Participativo e desenvolvido em parceria com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. Recebeu o nome de Rocódromo Municipal Indoor (Boulder Gym) e é o primeiro espaço do género da responsabilidade da Câmara.

Estarão para breve as obras no exterior do edifício, que se prendem sobretudo com a recuperação da fachada. Também o acesso de pessoas com mobilidade condicionada, com a instalação de um elevador a partir do estacionamento, é uma prioridade.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close