Destaque

250 mil esperados na Passagem de Ano em Lisboa

São esperadas 250 mil pessoas nas comemorações do Ano Novo no Terreiro do Paço, onde haverá muito fogo-de-artifício e concertos dos Xutos & Pontapés e Ornatos Violeta.

O momento mais aguardado está prestes a chegar e está (quase) tudo a postos para a contagem decrescente na Praça do Comércio.

As comemorações do final de ano promovidas pela Câmara Municipal de Lisboa, que levaram concertos musicais gratuitos nos últimos dois dias à praça, chegam ao fim com duas actuações de renome, os Xutos & Pontapés e os Ornatos Violeta.

Dada a grande afluência de público, algo que se repete todos os anos, a PSP montou o habitual dispositivo de segurança que se destina a garantir todas as condições para que a festa seja em grande.

As medidas de segurança na Praça do Comércio e nas zonas adjacentes passam pelo reforço do policiamento, video-vigilância sem drones, barreiras de betão e espigões colocados no chão, para impedir eventuais investidas de viaturas sobre a multidão, e ainda por pontos de controlo em que todas as pessoas vão ser revistadas. Nos pontos de revista, não se poderá entrar com garrafas de vidro, nem objectos perigosos, nos quais se incluem guarda-chuvas pontiagudos, ou objectos que perturbem o espectáculo, como megafones. Também não passam mochilas muito grandes (maiores que uma folha A3).

Escusado será dizer que a circulação automóvel na zona é suspensa a partir das 17 horas: ninguém passa das intersecções da Avenida Mouzinho de Albuquerque com a Avenida Infante Dom Henrique, do Martim Moniz com a Praça da Figueira, dos Restauradores com o início do Rossio e da Avenida Dom Carlos I com a Avenida 24 de Julho. Os automóveis também não vão poder circular nas artérias cortadas: Rua de São Paulo; Praça Duque de Terceira/Cais do Sodré (trânsito é desviado para a Rua do Alecrim ou inverte e segue para a Avenida 24 de Julho);  Rua do Arsenal; Rua da Alfândega com a Praça do Comércio; Rua Vítor Cordon com a Calçada do Ferregial;  Rossio – Praça D. Pedro IV, encerrado o acesso à Rua do Ouro; Praça da Figueira – encerrado o acesso à Rua dos Fanqueiros e Rua dos Douradores; e Rua da Conceição.

A subintendente Sofia Godinho, em conferência de imprensa esta segunda-feira, 30 de Dezembro, pedia que o público que vai participar na festa se dirija para a Praça do Comércio de forma antecipada e que utilize os transportes públicos”.

Tudo a postos para a festa que se inicia pelas 21h30…e venha o ano de 2020!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close