Destaque

21 Razões para visitar o Pavilhão do Conhecimento

No próximo Sábado, dia 25 de Julho, o Pavilhão do Conhecimento celebra 21 anos de portas abertas e oferece a entrada aos seus visitantes.

Nesta data especial, o “Pavilhão da Ciência” apresenta um programa com três novidades imperdíveis: exactamente um ano depois de ter lançado o concurso para a criação de um espaço de pensamento e reflexão que fosse parte integrante da área expositiva do museu, inaugura o módulo “Tempo para Pensar”, uma ideia original da estudante de Biologia Carolina Almeida com a curadoria do Teatro Aberto.

Da reflexão passa para a acção, com o lançamento do livro “Noite no Museu”, escrito por Rosália Vargas, Directora do Pavilhão do Conhecimento. A simpática robô Viva, que agora não dispensa a sua máscara de protecção, é a chave do enigma nesta aventura que começa quando as luzes do museu se apagam…

E já que as máscaras passaram a fazer parte do nosso dia-a-dia, o museu desafia os seus seguidores a desenharem e partilharem, através das redes sociais e usando o hashtag #21anospavilhao, uma ilustração original inspirada no tema “Ciência, Tecnologia e Inovação”. O vencedor do Concurso de Máscaras recebe um cartão dos Circuitos Ciência Viva para conhecer Portugal guiado pela curiosidade.

Se estas três novidades não forem suficientes, o Pavilhão do Conhecimento dá-nos mais 21 razões para uma visita, uma por cada ano de vida.

Uma cadeira que encolhe os visitantes, uma bicicleta para pedalar sobre um fio de arame a seis metros do chão, uma oficina a fervilhar de projectos, um corredor com uma ilusão de óptica de vários metros, uma bola de futebol assinada por Cristiano Ronaldo, uma tabela periódica gigante, um hotel de insectos, um pêndulo com uma esfera que pesa 250 kg, uma simpática robô que faz as honras da casa e uma exposição sobre o nosso órgão recordista em número de habitantes – 100 mil milhões! – são alguns dos motivos para não adiar mais uma ida ao Pavilhão do Conhecimento. Com segurança redobrada e a curiosidade de sempre.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close