Destaque

14 Mil livros para crianças de Lisboa

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, acompanhado pela escritora Isabel Alçada, estará presente, no dia 1 de Junho, na Escola Básica N.º1 de Lisboa, no Largo da Escola Municipal, junto ao Hospital São José, para assinalar o Dia Mundial da Criança que, em Lisboa, será marcado pela entrega de mais de 14 mil livros pelas escolas públicas dos vários graus de ensino.

O Dia Mundial da Criança será o mote para a distribuição de livros que foram adquiridos pelas BLX/Cultura à Rede de Livrarias Independentes e que agora irão reforçar as colecções de 141 Bibliotecas Escolares de Lisboa.

Na Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Benfica, a entrega dos livros é feita simbolicamente pelo vereador da Educação, Manuel Grilo, e a vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto, estará presente na Escola Secundária Padre António Vieira, em Alvalade, numa iniciativa em que se destaca a importância do livro e da leitura na formação das crianças e jovens.

Neste dia haverá ainda diversas actividades pela cidade, como piqueniques, hora do conto ou leituras e conversas sobre os livros.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close