DestaqueDossier

Quatro novas estrelas Michelin para Portugal

Os Prémios Michelin distinguiram com quatro novas estrelas os restaurantes portugueses, numa gala que decorreu no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

Na cerimónia que precede a edição ibérica de 2019 do Guia Michelin, quatro restaurantes portugueses encontraram motivos para sorrir: o Alma, em Lisboa, do chef Henrique Sá Pessoa, com duas estrelas, o Midori em Sintra, o G Pousada de Bragança e o A Cozinha de Guimarães com uma estrela cada.

Critérios como a qualidade dos produtos, a criatividade e apresentação, o domínio do ponto de cozedura e dos sabores, a relação qualidade/preço e a regularidade da cozinha foram avaliados pelos inspectores anónimos do Guia Michelin, que visitaram os restaurantes e elaboraram os seus relatórios.

No Guia de 2019 relativo a Portugal e Espanha, haverá 11 restaurantes com a categoria máxima de 3 estrelas, 31 com duas estrelas e 190 com uma estrela. No total, são 30 novas estrelas para o próximo ano.

A realização da Gala dos Prémio Michelin em Portugal resultou de uma candidatura conjunta do Turismo de Portugal, da Câmara de Lisboa e da Associação de Turismo de Lisboa. Publicado pela primeira vez em 1900, em França, o Guia Michelin existe em Portugal desde 1945, com o objectivo de apontar aos automobilistas os melhores locais para interromper a viagem e comer uma bela refeição.
Ver mais

Artigos relacionados

Close