Destaque

100% Sardinha

O Concurso Sardinhas Festas de Lisboa’19 está de volta para mais uma edição, desta vez com o tema “100% sardinha”.

A maior novidade nesta iniciativa que convida à criatividade dos lisboetas – e não só – é um prémio exclusivamente dedicado às escolas, a somar ao já habitual prémio para os vencedores da competição geral.

A Turma da Sardinha, este ano em estreia, é a iniciativa que permite que as turmas escolares (de todos os ciclos de ensino até ao terceiro) arrecadem também um prémio monetário no valor de dois mil euros caso elaborem a melhor sardinha de todas. Este é o mesmo valor dos prémios previstos para as cinco sardinhas vencedoras do certame, às quais se vão juntar cinco menções honrosas decididas pelo público através da votação nas redes sociais.

Mais uma vez, o concurso tem um carácter de apelo à preservação da espécie, com algumas ideias bem sugestivas como mote para as candidaturas: “Abaixo o carbono, viva o Ómega 3”; “Baixo consumo, Brilho Natural”; “Pegada Zero, Flutuação Máxima”.

As propostas de sardinha devem ser enviadas até 27 de Março, por qualquer pessoa sem limite de idade e mesmo que não seja de Lisboa. As turmas escolares têm um período alargado de participação, que se estende até 30 de Abril.

Todos os vencedores serão anunciados até 31 de Maio.

O regulamento do Concurso e as demais informações encontram-se disponíveis no site www.culturanarua.pt.

Todas as dúvidas podem ser esclarecidas através das FAQ ou remetidas para a EGEAC, através do endereço concursosardinhas@culturanarua.pt.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close