Destaque

100 árvores plantadas a 100 dias de cimeira

No momento em que faltam 100 dias para a ECCA, a 4.ª Conferência Europeia de Adaptação às Alterações Climáticas, a Câmara Municipal de Lisboa plantou 100 árvores no Parque Urbano do Vale da Montanha.

A iniciativa decorreu este sábado, dia 16 de Fevereiro, e contou com a participação do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, de um representante da Comissão Europeia e do vereador da Estrutura Verde da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes, além dos responsáveis por dois dos projectos ligados à organização da ECCA, no âmbito do programa europeu “Horizonte 2020”.

100 árvores foram plantadas para assinalar o início da contagem decrescente de cem dias para a 4.ª Conferência Europeia de Adaptação às Alterações Climáticas (ECCA), que decorrerá em Lisboa, no CCB (Centro Cultural de Belém), entre os dias 28 e 31 de Maio.

Foram elas freixos, amendoeiras, carvalhos, medronheiros, entre outros, e também foi descerrada uma placa alusiva à data.

Quanto à ECCA, o Município destaca que são esperados cerca de mil participantes e que se trata de uma das maiores conferências sobre alterações climáticas. Contará com a participação de investigadores, técnicos, decisores, autoridades e agências nacionais, regionais e locais com responsabilidade na implementação de planos e medidas de adaptação às alterações climáticas, empresas, organizações não-governamentais e sociedade civil.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close