Desporto

10 mil participantes na Corrida Sempre Mulher

A Corrida Sempre Mulher realizou-se este domingo, dia 31 de Março, e rendeu 110 mil euros para o apoio às mulheres com cancro da mama.

Todos os anos, um mar de cor-de-rosa inunda as artérias do centro de Lisboa, feito de mulheres que correm por uma causa solidária: o apoio às mulheres com cancro da mama.

Este ano, a organização da prova entregou à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM) um cheque de 110 571 euros, correspondente ao montante angariado com as inscrições.

Dos Restauradores ao Saldanha e volta, num percurso total de 5 km, as corredoras voltaram a dizer que o cancro da mama merece atenção: o diagnóstico precoce significa muitas vezes a diferença entre a vida e a morte. Hábitos de vida saudável, nomeadamente a prática de desporto, são meios de prevenção que todos – homens e mulheres – devem pôr em prática.

Além dos caminhantes e corredores por lazer, homens e mulheres, e até da participação especial de animais de estimação, a corrida de competição viu sagrar-se vencedora a atleta do Sporting Solange Jesus. Mas a competição era mesmo o segundo plano de um cenário pintado de cor-de-rosa.

Para o ano há mais!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close