Destaque

1.º de Maio dentro do concelho

O próximo fim-de-semana é um daqueles por que todos anseiam quando estão no seu normal ritmo de trabalho, tem o feriado do 1.º de Maio colado a Sábado e Domingo o que, por si só é convidativo para umas mini férias. Acontece porém que, devido ao estado de emergência que se mantém no país, vai ser proibido circular entre concelhos por forma a evitar o possível contágio por Covid-19. Exceptuam-se, como tem sido prática, as situações de emergência.

O Governo decretou para o fim-de-semana prolongado, o mesmo que já tinha sido aplicado no período de Páscoa e por isso a população está obrigada a permanecer no seu concelho de residência.

O primeiro-ministro falou à comunicação social depois de uma reunião de trabalho com organizações comerciais, no dia 24 de Abril, onde procurou encontrar um consenso para que, aos poucos, a sociedade possa começar a abrir sectores de actividade.

António Costa acrescentou que teremos de “manter o maior grau possível de contenção e de isolamento para continuarmos a ter sucesso no controlo da pandemia” e voltou a referir que “após o estado de emergência não vamos voltar a viver normalmente até haver uma forma de tratamento segura”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close