DestaqueLocal

Professoras homenageadas

Manuel Brito agradeceu o empenho e dedicação das professoras

Realizou-se esta manhã, na Quinta Pedagógica, nos Olivais, a cerimónia de encerramento do ano lectivo 2011/2012 destinada aos professores do 1.º Ciclo das escolas básicas e educadores do pré-escolar da rede pública de Lisboa.

Nesta cerimónia foram ainda homenageadas 13 docentes que se aposentaram no último ano lectivo e assinados oito Protocolos de Cooperação Passaporte Escolar. O vereador da Câmara Municipal de Lisboa com o Pelouro da Educação, Manuel Brito, sublinhou a importância da educação e entregou, às professoras aposentadas, um azulejo – emblema de Lisboa – como homenagem simbólica pelo trabalho desenvolvido ao longo da carreira.

“Esta é uma homenagem da Câmara Municipal de Lisboa àqueles que se reformaram e que contribuíram, não só para o desenvolvimento da cidade de Lisboa, mas também para o desenvolvimento do nosso País”, refere Manuel Brito.

Emocionada com a distinção e com o fim de uma vida ligada ao ensino e às crianças, Maria Angelina Ferreira, uma das professoras agraciadas, conta ao EXPRESSO do Oriente como está a viver o momento.

“É muita emoção. Por um lado reformar-me é bom porque começo uma nova fase na minha vida, mas por outro lado fico triste porque foram 34 anos dedicados às crianças”, revela.

A assinatura dos oito Protocolos de Cooperação Passaporte Escolar foi também um momento importante da cerimónia.

“As entidades que se associaram ao nosso projecto ajudam-nos a fazer de Lisboa uma cidade educadora. Este tipo de Protocolo é importante porque permite às nossas crianças aprender através de visitas a museus, teatros, entre muitos outros. As nossas crianças e jovens merecem tudo”, refere Manuel Brito.

Depois da entrega dos azulejos foi oferecido aos presentes um almoço que culminou com a actuação do Coro da Academia Sénior dos Olivais.

Ver artigos relacionados:

Dia dos Avós na Quinta Pedagógica
Cerâmica na Quinta
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close