Destaque

Casa de Acolhimento “Amigas do Peito”

Vai nascer no Bairro Padre Cruz uma Casa de Acolhimento da Associação Amigas do Peito, destinada a acolher doentes oncológicos em tratamento, nomeadamente mulheres com cancro da mama.

A novidade surge depois da assinatura de um protocolo tripartido entre a Associação Amigas do Peito, a Junta de Freguesia de Carnide e a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Padre Cruz.

“O equipamento solidário e humanitário que irá nascer neste Bairro irá receber e acolher, em jeito de residência temporária, pessoas com doença oncológica, deslocadas das suas terras ou dos seus países (particularmente dos PALOP), que vêm a Lisboa para aqui efectuarem tratamentos de quimioterapia, de radioterapia ou períodos de convalescença pós-operatória, mas que nesta cidade não tenham quaisquer familiares com possibilidade de acolhimento ou quaisquer outras condições de pernoita”, refere uma nota da paróquia, citada pelo jornal da Diocese de Lisboa, Voz da Verdade.

Por seu turno, a presidente da Associação Amigas do Peito, Emília Vieira, referiu a concretização de um sonho e agradeceu a todas as entidades que tornaram esta realidade possível, nomeadamente ao presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Fábio Sousa, e ao prior da paróquia, o Padre Manuel Gonçalves, sem deixar de referir todos os voluntários que dão o seu contributo em prol da Associação e das mulheres vítimas de cancro da mama. A Casa de Acolhimento vai funcionar como apoio ao CHULN – Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, à semelhança dos que existem no IPO e no Hospital de São João.

Nas redes sociais, a Amigas do Peito refere que a Casa de Acolhimento vai acolher, para já, quatro pessoas. A inauguração oficial do equipamento está prevista para o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, a 30 de Outubro.

[fotos: Facebook da Associação Amigas do Peito]
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close