Destaque

Terrenos da antiga Feira Popular ficam na posse da Fidelidade

A venda em hasta pública dos terrenos da antiga Feira Popular, em Entrecampos, resultou na compra dos terrenos pela Fidelidade, fechando o negócio num valor superior a 270 milhões de euros.

Depois de três adiamentos, realizou-se mesmo a venda em hasta pública dos terrenos da antiga Feira Popular, numa sessão que decorreu no dia 12 de Dezembro.

A seguradora Fidelidade comprou os três lotes de terreno da Feira Popular e um terreno adjacente, situado na Avenida Álvaro Pais. O investimento ascende a mais de 270 milhões de euros, que serão transferidos para a Câmara Municipal de Lisboa.

Para o presidente Fernando Medina, este foi um “passo decisivo para resolver os problemas mais antigos da cidade de Lisboa. Os 88 milhões de euros recebidos acima do previsto vão ser todos canalizados para o reforço do Programa da Renda Acessível” (reacção através da rede social Twitter). O edil refere-se ao facto de o valor encaixado ser superior ao previsto em 85,5 milhões de euros (35,4 dos quais se devem à tal parcela de terreno na Av. Álvaro Pais).

A Fidelidade superou a concorrência de outros dois interessados: Dragon Method, SA. e MPEP — Properties Escritórios Portugal, SA.

Recorde-se que o projecto da Solução Integrada de Entrecampos prevê a construção de 700 fogos de habitação de renda acessível (515 construídos pela Câmara) e de um parque de estacionamento público na Avenida 5 de Outubro. O investimento ronda os 800 milhões de euros, cabendo 100 milhões ao Município. Nos terrenos da antiga Feira Popular serão, por seu turno, construídas 279 habitações e escritórios (em regime de venda livre).

Ver mais

Artigos relacionados

Close