LocalOutras

Restrições ao trânsito em várias ruas

resized_obras transitoA Câmara Municipal de Lisboa informa que vigoram desde o início da semana constrangimentos ao trânsito automóvel em diversas artérias da cidade.

As restrições à circulação devem-se essencialmente a trabalhos de repavimentação em várias freguesias, mas também a outras intervenções mais profundas.

Na Rua das Chagas (no troço entre a Rua do Loreto e a Rua da Horta Seca), freguesia da Misericórdia, as obras de requalificação do espaço público tiveram início no dia 18 de Agosto e têm uma duração prevista de quarenta dias. Este é um troço que estará encerrado à circulação durante todo o período de obra, obrigando a alterações de sentido de circulação nas Ruas da Emenda e da Horta Seca.

Na freguesia de Arroios, tiveram início trabalhos de repavimentação da Rua de Arroios e da Rua Alves Torgo, que vão provocar condicionamentos de trânsito até aos primeiros dias do mês de Setembro, entre as 8h e as 18h. O trânsito encontra-se vedado em ambas as ruas, a partir dos cruzamentos com a Rua Carlos José Barreiros, Rua José Falcão, Rua Marques da Silva e Beco Maria Luísa, finalizando no Largo de Santa Bárbara.

Uma outra intervenção de maior monta, contemplando o reordenamento de superfície das Avenidas Duque D’Ávila e Rovisco Pais, na área das freguesias de Avenidas Novas, Areeiro e Arroios, irá provocar condicionamentos de trânsito no local – Av. Duque D’Ávila / Av. Rovisco Pais / Rua Alves Redol / Rua Visconde de Santarém / Av. Manuel da Maia – até 30 de Setembro. A Câmara de Lisboa explica que a circulação se mantém inalterada, com excepção dos acessos à rua Alves Redol (a circulação dos transportes públicos e os locais de cargas e descargas não sofrem qualquer alteração)

A reparação de tampas de caixas de visita e de grelhas de sumidouros da rede municipal de saneamento vai provocar condicionamentos de trânsito pontuais, na Rua Artilharia Um, na área das freguesias de Campolide e Avenidas Novas, a partir desta quarta-feira, 24 de Agosto – entre as 8h e as 17h -, durante cerca de 30 dias.

E, por fim, na freguesia da Penha de França, a Avenida General Roçadas encontra-se sujeita a condicionamentos devido a obras no âmbito promoção da acessibilidade e segurança para todos. Os constrangimentos ao trânsito prolongam-se por um período de 96 dias, entre as 8h e as 17h.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close