Destaque

“Corrida 1 de Maio” anima a capital pela 33.ª vez

 

Sem TítuloNo dia 1 de Maio, Dia do Trabalhador, mantém-se uma tradição que já se prolonga por 33 edições na capital. Referimo-nos à Corrida 1 de Maio, que este ano, volta a animar a cidade numa iniciativa que pretende promover hábitos de vida saudáveis. 

Inserida nas Comemorações do Dia Internacional do Trabalhador, a União de Sindicatos de Lisboa (USL) e a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) organizam a 33.ª corrida de atletismo em co-organização com a Câmara Municipal de Lisboa.

A iniciativa, que atingiu esta ano um número recorde de inscrições (1700), procura promover um amplo espaço de confraternização entre os participantes com o objectivo de comemorar o Dia Internacional do Trabalhador e, ainda, promover hábitos de vida saudáveis a todos os trabalhadores.

A corrida é composta por duas distâncias, uma de 15 km com partida no Estádio Fundação Inatel, e outra de 4 km que tem início na Alameda Dom Afonso Henriques.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Jorge Máximo, como já vem sendo habitual, também marcará presença no encontro, que tem início marcado para as 10h.

O organização da prova, que percorre as mais bonitas avenidas da cidade de Lisboa, está confiante de que esta será mais um dia de festa.

Na sequência da realização da prova, informa-se, também, que estarão condicionados ao trânsito, os seguintes locais: Estádio 1º de Maio/ Av. Rio de Janeiro / Av. Brasil / Campo Grande / Entrecampos / Av. da República / Saldanha / Marquês de Pombal / Rossio / Praça da Figueira / Martim Moniz / Av. Almirante Reis / Areeiro / Av. João XXI / Av. de Roma / Av. da Igreja / Av. Rio de Janeiro / Estádio 1.º de Maio.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close