CulturaDestaque

Projectos artísticos vão dar nova vida a três miradouros

resized_miradouro-de-santo-amaroOs projectos eleitos para os miradouros de Santo Amaro, do Monte Agudo e do Largo das Necessidades vão ser apresentados ao público durante as Festas de Lisboa’16.

Na sequência do desafio colocado pela EGEAC, o open call “Criar Lisboa”, três projectos artísticos foram escolhidos entre um total de 119 propostas a concurso para dar nova vida aos três miradouros citados.

E essas propostas vencedoras foram um painel de azulejos parabólico, uma câmara escura à escala humana e um instrumento musical que converte os impulsos sonoros em luz.

A EGEAC destaca que “Os três lugares oferecem uma percepção da «cidade alargada»: por um lado, os bairros, os recantos e as colinas de Lisboa; por outro, o rio e a Ponte 25 de Abril, que celebra em 2016 o seu 50.º aniversário”.

Os três projectos artísticos selecionados serão produzidos e apresentados ao público no mês de Junho, no âmbito das Festas de Lisboa’16: Pavilhão, de Pedrita e Ricardo Jacinto – Miradouro de Santo Amaro; Miratron, de Luís Varatojo – Miradouro do Monte Agudo; e Escópio, de Fernando Estevens e Marta Miguel – Miradouro do Largo das Necessidades.

O júri responsável pela selecção dos projectos vencedores foi composto por João Paulo Feliciano (músico e artista plás­tico), José Mateus (pre­si­dente da Trienal de Arquitectura de Lisboa) e Paula Nunes (EGEAC).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close