Local

Grupo acusado de tráfico de armas e de droga

Segundo a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, o Ministério Público acusou oito pessoas, que pertenciam a um grupo que operava na zona de Chelas, Lisboa, dos crimes de tráfico de armas e tráfico de estupefacientes.

Os oito arguidos estiveram envolvidos num tiroteio e em desacatos graves que ocorreram a 11 de Dezembro de 2010 à porta de uma discoteca, no centro da cidade. Os três principais arguidos estão presos preventivamente desde Janeiro deste ano. Os três arguidos principais encontram-se em regime de prisão preventiva desde Janeiro de 2011. De acordo com a acusação, os indivíduos actuavam violentamente desde Setembro de 2010 até ao momento que foram detidos pela Polícia Judiciária, em Janeiro de 2011.
Após buscas domiciliárias, foram apreendidas três metralhadoras e várias outras armas, incluindo caçadeiras, revólveres e pistolas, sendo que uma delas pertencia a um agente da PSP. Apreenderam ainda centenas de munições, droga, mais de 150 mil euros em dinheiro e quatro carros. Segundo a PGDL, um outro sujeito foi detido em flagrante delito enquanto se preparava para vender cinco quilos de cannabis.
No decorrer do processo foram inquiridas 27 testemunhas e recolhidas provas periciais e documentais. A Procuradoria acrescenta que foram efectuados diversos reconhecimentos pessoais, recolhida prova pericial e documental, inquiridas 27 testemunhas e utilizados meios específicos de obtenção de prova.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close