Destaque

Greve geral estende-se à Carris e à recolha de lixo

A greve geral da função pública marcada para o dia 31 de Janeiro vai afectar a recolha de lixo e os transportes da Carris, visto que os trabalhadores do Município de Lisboa também vão aderir.

A greve geral tinha sido convocada pela Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap), respondendo à proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE 2020) e aos aumentos salariais previstos de 0,3%.

O dia escolhido coincide com o da manifestação nacional marcada pela Frente Comum da CGTP e com a greve de professores convocada pela Fenprof.

A recolha de lixo e a circulação dos autocarros da Carris serão, por isso, mais um transtorno na vida dos lisboetas, com o Sindicato de Trabalhadores do Município de Lisboa (STML) a reivindicar um aumento salarial de 90 euros por mês para todos os trabalhadores e o aumento da primeira posição da tabela remuneratória única para os 850 euros.

A greve está convocada para os trabalhadores do município, das freguesias e das empresas municipais, com excepção do Regimento de Sapadores Bombeiros.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close