Destaque

Novo espaço na Biblioteca da Penha de França

A Biblioteca da Penha de França cresceu e conta agora com um espaço especialmente pensado para as famílias e para as escolas, onde aguardam cerca de 5 mil livros dedicados às crianças e jovens.

Na festa da inauguração, a 9 de Novembro, estiveram a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, e a presidente da Junta de Freguesia da Penha de França, Sofia Oliveira Dias, entre outros convidados.

Tratou-se mesmo de uma festa, com a apresentação da obra “Biblioteca Habitada”, pela artista plástica Ana Sofia Gonçalves, pela poesia contada pelos alunos do CAF da Escola Prof. Oliveira Marques e LudoBiblioteca, pela música tocada por alunos do Instituto de Música Vitorino Matono e por um atelier de malabarismo e capoeira pelo Chapitô.

O novo espaço está pensado para as famílias, tendo sido promovida uma ampliação das antigas instalações  para dois espaços de idêntica configuração mas com características distintas, um destinado ao estudo e consulta de livros, com isolamento acústico, preparado para receber exposições, e outro com capacidade para receber famílias e escolas, com a colecção infanto-juvenil disponível.

Ambos os espaços disponibilizam wi-fi, computador com acesso à internet e acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Conforme destaca a Câmara Municipal de Lisboa no seu site, até ao final do ano decorre um período de participação em que os utentes vão poder apresentar propostas para a programação, serviços, ou actividades para 2019.

Fica o convite: vá à Biblioteca, há um mundo à sua espera!

Ver mais

Artigos relacionados

Close