Já abriu ao público o Lisboa Story Centre, um centro de interpretação da cidade situado no torreão nascente do Terreiro do Paço.
Os alfacinhas e os turistas que visitam a capital portuguesa têm agora ao seu dispor um local único onde podem ficar a saber mais sobre a história lisboeta. O Lisboa Story Centre proporciona ao visitante uma viagem pelo tempo, dividida em seis núcleos temáticos, bem como uma visita guiada disponível em dez línguas e em versão infantil. Mas, um dos temas que mais desperta a curiosidade é o terramoto de 1755, numa encenação do que terá sido aquele dia 1 de Novembro em que Lisboa quase desapareceu,é possível sentir o tremer da terra, aproximando-nos assim um pouco da realidade que, felizmente, não vivemos.
A inauguração deste espaço, decorrida a 11 de Setembro, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, que salientou ser este “uma âncora na animação da praça, muito importante para o tipo de turismo que queremos no mundo global, valorizando a nossa história e o que nos diferencia em relação às outras cidades: o Tejo, o fado, a gastronomia, a luz, a nossa história e os nossos valores”. Sublinhou ainda que o Lisboa Story Centre é também “um importante centro educativo” pois a visita de alunos está prevista no roteiro Passaporte Escolar, promovido pela CML.
António Costa aproveitou para referir que toda a revitalização do Terreiro do Paço permitiu, através da abertura de espaços comerciais e de lazer “rendas anuais no valor de 1,8 milhões de euros, com a criação de 380 postos de trabalho e uma ajuda à criação de riqueza para a economia da
cidade”.



