Local

Pintura do “Coming Out” exposta na rua foi roubada

resized_infernoUma das reproduções de obras do Museu Nacional de Arte Antiga que estão expostas nas ruas de Lisboa foi roubada na madrugada desta quinta-feira.

A exposição “Coming Out: e se o museu saísse à rua?”, da iniciativa do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), levou 31 reproduções obras-primas aos espaços exteriores de edifícios nas zonas do Chiado, Bairro Alto e Príncipe Real.

Na madrugada desta quinta-feira, dia 1 de Outubro, a reprodução da pintura “Inferno”, do século XVI, foi roubada na Rua da Rosa.

À Agência Lusa, o director do MNAA, António Filipe Pimentel, não se mostrou surpreendido pelo desaparecimento da peça: “Esta situação era previsível e também aconteceu em Londres, onde foi lançada uma iniciativa semelhante. Não deixa de ser curioso e até cómico que tenha desaparecido o quadro do «Inferno» nas primeiras 48 horas da inauguração da mostra”.

Também de acordo com a agência, o museu refere que a reprodução desaparecida “não tem qualquer valor patrimonial, comercial ou material”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close