Local

Pais protestam contra condições da Escola Básica Parque das Nações

 

DSC_0003Os pais dos alunos da Escola Básica Parque das Nações, em Lisboa, estão descontentes com o uso de contentores como salas de aula, e vão realizar, esta tarde, às 19h, uma vigília à porta do estabelecimento escolar.

Para os pais das crianças, a mais recente freguesia lisboeta necessita de melhores soluções a nível educativo, uma vez que é uma zona com muita população jovem a ter filhos e onde existem poucas escolas.

Segundo os encarregados de educação, a Escola Vasco da Gama, localizada no mesmo bairro, está sobrelotada, motivo pelo qual as crianças têm sido transferidas para a Escola Básica do Parque das Nações, obrigando a que fossem colocados contentores no recreio da escola, onde alguns alunos irão ter aulas no próximo ano lectivo.

A escola, que foi inaugurada há três anos, possui um edifício de jardim-de-infância e 1.º ciclo, mas falta-lhe um edifício para o 2.º e 3.º ciclos, que estava previsto no projecto mas que até ao momento não foi concretizado.

Para a vigília desta noite, os pais planeiam levar tendas e ali pernoitar, juntamente com as crianças,  exigindo uma solução imediata para esta situação.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close