DestaqueEducaçãoReportagem

Costa quer alimentação mais saudável nas escolas

 

ng3050708Cinco anos após ter inaugurado a Escola Básica do Bairro do Armador, em Marvila, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa regressou ao estabelecimento de ensino para assinalar o início do novo ano lectivo.

O primeiro dia de aulas do novo ano ficou marcado pela apresentação de dois novos projectos dirigidos aos mais novos: o Projecto Refeições Escolares Saudáveis, que pretende incutir hábitos de alimentação saudável às crianças, e o Projecto Academia de Código para ensinar-lhes programação.

Depois de Graça Fonseca, Vereadora da Educação da CML, ter explicado aos alunos do 1.º ciclo que o seu objectivo é que as crianças percebam que afinal até gostam de verduras, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, explicou que o projecto Refeições Escolares Saudáveis vai dar os primeiros passos neste ano lectivo, durante o qual serão promovidas várias actividades em redor deste tema.

Para promover a alimentação saudável, António Costa explicou que pretende que, futuramente, as refeições sejam elaboradas não por empresas, mas por “pessoas da comunidade local”.

Para já tudo está em fase experimental e apenas no ano lectivo de 2015/2016 é que os alunos passarão a ter no seu prato as tais refeições saudáveis pensadas pelo chef Nuno Queiroz Ribeiro.

A Escola Básica do Bairro do Armador foi ainda palco da apresentação do programa Academia de Código Júnior, que arrancará a título experimental nesta e noutras duas escolas já em Janeiro de 2015, e cujo objectivo é dar aos alunos “formação em aprendizagem de código, em capacidade de programar”, “competências que vão ser necessárias daqui a 15 ou 20 anos”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close