Destaque

Cordão humano contra contentores no Martim Moniz

Algumas dezenas de pessoas reuniram-se no Martim Moniz para fazer um cordão humano contra o projecto previsto para o local.

O protesto foi convocado pela Associação Renovar a Mouraria (que partilhou esta fotografia no seu Facebook) e contou com o apoio de outras associações, como o Grupo Gente Nova, o Movimento Morar em Lisboa ou o Grupo de Moradores da Rua dos Lagares.

Inicialmente silenciosa, a acção acabou por merecer o entoar de palavras de ordem. Os cidadãos reclamaram a praça como sua e deixaram bem claro que não querem contentores no Martim Moniz.

Em declarações à imprensa, os responsáveis pela iniciativa revelaram o descontentamento da população em relação ao projecto de empreitada previsto para o local, que asseguram não ir ao encontro das necessidades das pessoas. O protesto exige que a comunidade seja ouvida e que o projecto seja participado.

Recorde-se que do projecto inicial já caiu a colocação de uma vedação em torno dos contentores que vão albergar um espaço comercial e que a Câmara Municipal de Lisboa colocou como condição ao empreiteiro a criação de um parque infantil, na sequência dos pedidos da população que participou na sessão de apresentação pública. A obra deverá é para terminar já este ano e deverá custar um total de três milhões de euros.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close