LocalNacional

Morreu Almeida Santos

resized_almeida santosAntónio Almeida Santos, figura histórica e presidente honorário do Partido Socialista, faleceu aos 89 anos, em sua casa.

Almeida Santos nasceu a 15 de Fevereiro de 1926, em Cabeça, concelho de Seia, na Serra da Estrela. Faleceu a pouco menos de um mês de completar 90 anos.

Nome incontornável do Partido Socialista, foi líder do partido e era presidente honorário. Uma indisposição após o jantar estará relacionada com o falecimento, tendo sido assistido em casa. Recorde-se que tinha já sido submetido a cirurgias cardiovasculares.

Almeida Santos licenciou-se em Direito na Universidade de Coimbra e exerceu advocacia em Lourenço Marques até 1974, altura em que regressou ao país para exercer actividade política (que nunca deixou de exercer em Moçambique no período em que lá viveu).

Foi conselheiro de Estado, presidente da Assembleia da República e presidente do PS. Enquanto governante, assumiu ainda diversas pastas: foi ministro da Coordenação Interterritorial, ministro da Comunicação Social, ministro da Justiça, ministro adjunto do primeiro-ministro, ministro de Estado e ministro dos Assuntos Parlamentares.

O corpo de António Almeida Santos estará em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa, a partir das 17 horas desta terça-feira. Não haverá cerimónia religiosa, a pedido do próprio, segundo fonte da família.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close